Nestas datas onde acontecem muitas festas, quase sempre acompanhadas de muita bebida alcoólica, exageros que aliados à direção acabam causando acidentes graves. Aqueles teimosos que até hoje não perceberam, ou melhor, não querem perceber o grande risco que correm, não é só risco para suas próprias vidas, mas também para as de pessoas inocentes que muitas vezes estão trabalhando ou se divertindo de maneira equilibrada e sadia.
Casos que acabam indo parar nos hospitais e policlínicas, com certeza a possibilidade de terem que usar estes serviços ao unir álcool e direção, é grande. E não estou sendo radical ou com sensacionalismo, apenas observo os números, e a dor das famílias aguardando na sala de espera do hospital por notícias de melhoras.
No domingo, 30, estarei de plantão no laboratório, e espero não ter que fazer exame de motoristas acidentados alcoolizados. Recomende aos seus amigos, colegas, conhecidos ou mesmo desconhecidos que estejam atentos para este problema grave, ou do contrário vão parar nas emergências dos hospitais.
Acidentes desta natureza são freqüentes e corriqueiros nas cidades de todo país, e não poderia deixar de ser no hospital onde eu trabalho também é assim, acidentes envolvendo carros e motoqueiros engrossam as estatísticas de pessoas que dão entrada na emergência.
Então é isso, se cuidem e cuidem das pessoas que estão festejando ao seu lado. Quero que depois das festas de final de ano todos estejam felizes, no máximo com um pouco de ressaca, mas vivos e com garra para fazer de 2008 o nosso ano.