×

A baixa umidade do ar e o calor, são apenas alguns prejuízos que a humanidade tem e continuará a ter, pelo que tudo indica, isso se ações importantes não forem tomadas para começar a amenizar as fortes alterações climáticas que a cada ano se tornam mais evidentes e conseqüentemente mais danosas aos seres humanos, os resultados brevemente poderão não ser mais momentâneos, passando a ser persistentes e duradouros.

Se não bastasse o descaso ambiental, as políticas governamentais de saúde pública são desfocadas, insuficientes e desarticuladas, comprovado pela epidemia de dengue, e tantas outras doenças que assolam o nosso país.

Alguns estados já sofrem com a baixa umidade do ar, que aliada ao forte calor prejudica a saúde de crianças e adultos, principalmente aqueles com problemas respiratórios como asma, bronquite e outras doenças que se agravam nestas épocas do ano.

Algumas regiões sofrem mais do que outras com esta baixa umidade do ar, por isso técnicas como colocar uma bacia com água dentro do quarto, estender uma toalha molhada na cabeceira da cama, vestir roupas leves, tomar bastante água são medidas necessárias para amenizar este sério problema.

Algumas pessoas jogam água no chão do quarto, o que não é aconselhável, pois a água ficando acumulada nos cantos e frestas pode causar desenvolvimento de fungos e aparecimento de pequenos insetos.

Além de dificuldades respiratórias, boca, garganta e olhos ficam secos e pessoas que fazem uso de lentes de contato sofrem ainda mais.

Aproveito para indicar um produto que eu uso e gosto.

Um equipamento que está fazendo parte cada vez mais dos lares, nesta época de clima seco é o aparelho umidificante de ambiente, que apresenta algumas características que fazem dele uma boa opção para solucionar este problema, principalmente a noite, mas durante o dia ele pode ser colocado na cozinha ou na sala, onde as pessoas da casa se concentram mais, proporcionando uma melhor qualidade de vida a esta família. O aparelho purifica e umidifica o ambiente por longo período e repõe por volta de 50% da umidade.

5 Comentários
Comentários em linha
Ver todos os comentários

Tempo seco e baixa umidade do ar (35%). Entenda porque a baixa umidade do ar afeta sua saúde. http://bit.ly/bDIkYA

RT @AgenciaIPCoM: Tempo seco e baixa umidade do ar (35%). Entenda porque a baixa umidade do ar afeta sua saúde. http://bit.ly/bDIkYA

A baixa umidade do ar é apenas um dos problemas que a humanidade terá
https://plugbr.net/baixa-umidade-do-ar-e-problemas-respiratorios/

me ajudou muito este texto by

[…] tabela que preenchida pelo paciente, tem mostrado se é preciso fazer cirurgia nasal para corrigir problemas respiratórios. É avaliado também se a cirurgia resulta na melhora da respiração, qualidade do sono e […]

Autor

silvanocv@gmail.com

Farmacêutico Bioquímico. Escreve sobre exames laboratoriais, testes de farmácia e tecnologia em saúde. Compartilha neste site que fundou em 2006 as experiências adquiridas dentro de um hospital.

Posts relacionados

Soro antirrábico, quando é necessário usar

O soro antirrábico é um medicamento usado para prevenir ou tratar a raiva

Leia tudo

Como tirar amargo da boca causado por medicamento

Não é raro as vezes que sentimos gosto amargo na boca ao tomar algum tipo de medicamento, e realmente não é nada...

Leia tudo

Doar medicamento – Para quem e o que deve ser observado

A doação de medicamentos é uma prática solidária que pode ajudar muitas pessoas que enfrentam dificuldades para obter remédios necessários para o...

Leia tudo

Abertas inscrições para programa de líderes em saúde nas Américas

Para profissionais que atuam em saúde pública, relações internacionais, além de áreas afins – Abertas inscrições no Programa de Líderes em Saúde...

Leia tudo
app do MS e-saúde cartão nacional

Aplicativo e-saúde mostra seu cartão nacional de saúde SUS, consultas, medicamentos, veja como baixar e acessar o app

Está disponível nas lojas de aplicativos do google e apple o e-SAÚDE, uma ferramenta importante para gestão do sistema de saúde do...

Leia tudo
exame febre amarela diagnóstico

Febre amarela, exames laboratoriais específicos e inespecíficos, rotinas de coleta para diagnóstico

Febre amarela, exames laboratoriais específicos e inespecíficos, rotinas de coleta para diagnóstico laboratorial

Leia tudo
5
0
Já leu nosso texto e ainda ficou com dúvida?x