Apurando e a rejeição ao carnaval e apimentando a relação

OpiniãoApurando e a rejeição ao carnaval e apimentando a relação

A Arlete Gavranic, relata que algumas pessoas evitam festas de um modo geral, mas principalmente o Carnaval, por ciúme e baixa autoestima, as pessoas se sentem ameaçadas e se afastam da folia.

Eu não me incluo em nenhuma das duas opções, não gosto mesmo e pronto, mas respeito e aceito quem goste. Já expliquei minha rejeição ao carnaval, não adianta vir com esta conversa de que eu me sinto ameaçado. Pensando bem, eu me sinto ameaçado mesmo, ameaçado pelas balas perdidas, pela droga, pelos inúmeros acidentes, realmente olhando por este ângulo me sinto totalmente ameaçado.

“Lembre-se que timidez e baixa autoestima têm raiz na insegurança”, isso sim, eu realmente me sinto tímido, não esta timidez que já comentei e falei sobre a oxitocina, mas sim devido números que a polícia, conselho tutelar, delegacias da mulher, órgãos que acompanham acidentes de trânsito apresentam, a raiz é com certeza a insegurança.

Mas os números que eu enxergo claramente quando se fala em carnaval são aqueles que dão entrada no pronto-socorro do hospital, inúmeros nesta época de folia, de faca a machado, tudo é usado para fazer crescer as estatísticas de ferimentos e mortes durante o carnaval.

Vou estar de plantão no laboratório do hospital, vamos ver como vai ser este ano, alguém duvida que a minha folia vai ser agitada? E os dias que eu não estiver de plantão, vou seguir a dica da Arlete, criar em casa um clima carnavalesco diferente, como diz ela, apimentar o sexo.

E você vai pular o carnaval na rua, no clube, ou vai fazer o seu próprio carnaval com fantasias de coelhinha, colegial, bombeiro, globeleza ou algo mais apimentado, como uma cinta-liga? Não importa qual a sua festa, mas ela tem que ter camisinha, respeito e moderação, não se esqueça que depois do carnaval a vida continua.

Outra dica importante, evite o uso da pílula do dia seguinte, prefira métodos anticoncepcionais de uso regular, não esqueça que a pílula não mata bactérias e vírus das DSTs, somente o preservativo protege.

3 COMENTÁRIOS

Subscribe
Avisar para

3 Comentários
Comentários em linha
Ver todos os comentários

Definitivamente isso não serve para mim, odeio o carnaval por ser obrigado a trabalhar nele, e chego em casa por volta das 4 da manhã… acho q não dá pra apimentar nada nesses casos né?! 😀

Lindão, eu sou meio agorofóbico, então, to fora de carnaval. Mas sem dúvida são dicas valiosas.
Abração

Most Popular Articles

3
0
Já leu nosso texto e ainda ficou com dúvida?x