Com certeza, que trabalha em hospitais que atendem pacientes portadores de câncer, sabem que a cada ano aumenta a ocorrência desta doença. E não é diferente no caso de câncer de órgão genital masculino, onde uma das principais causas é a presença da fimose, que é um problema onde é difícil e muitas vezes até mesmo impossível retirar a pele que envolve a glande, devido ao anel na parte final da pele não ser suficientemente largo para passagem da glande.
Para correção da fimose, uma cirurgia simples resolve todo problema, mas que se não for diagnosticada e realizada a cirurgia, com o passar do tempo o local vai ficando sem ter uma higienização adequada, devido a dificuldade de remover a pele, e o acúmulo de sujidades, muitas vezes acaba desencadeando um câncer.
Atenção para este problema
Casos deste tipo de câncer ocorrem em muitas regiões do país onde a falta de informação e a pouca presença das ações governamentais no que tange a questões de saúde, colaboram para o aumento do números destes casos de câncer.
Por isso, é fundamental que os pais estejam alertas a este problema para poderem auxiliar no diagnóstico de fimose.
Evitando transtornos maiores futuramente, com aparecimento de câncer, além de infecções no local, dor e outras. Adultos também devem ficar alertas para este sério problema de saúde pública.