BlogosferaInternetADSL - falta de opção e a venda casada

ADSL – falta de opção e a venda casada

O primeiro problema para se usar a Banda Larga é a falta de opção, ou assino com a Brasil Telecom ou com a Brasil Telecom (BT), e ainda por cima a rede da minha rua não tem espaço livre para ADSL, e tenho que esperar.

Só tem Brasil Telecom que cobra a assinatura básica que pode ser extinta pela justiça e ainda exigem que se contrate um provedor, e o pior, que seja um da lista que eles indicarem.

Entrei em contato com alguns colegas entre eles o Daniel Becher, o Pablo Ricardo que também me deu algumas dicas (ele não tem um blog, absurdo! Já falei para ele), e depois destes contatos fui ao site da PS5 e mais uma novidade desagradável, o preço que cobram para o serviço com a Brasil Telecom é de 4,99 contos e para a GVT é de R$ 1,99, eu mereço.

dlink_adsl.gifTramita um processo proposto pelo Procon/GO, distribuído à Justiça Federal em 15/10/2003 para absterem de exigir a contratação de empresa provedora de acesso, quando firmarem contrato com usuários do serviço de conexão à internet, via ADSL, tramita em Goiás, hoje pode ser acompanhado o andamento, no site do tribunal regional federal como órgão: JFGO e número: 2003.35.00.017089-4, e o ultimo tramite aconteceu no dia 10/05/2007.

Um dia após ter conversado com a atendente da Brasil Telecom e ela ter dito que era só contratar um provedor e o processo estaria concretizado; liguei novamente, e outro “simpático” atendente me disse que na área do meu telefone não está disponível a banda larga, legal, ontem tinha eu poderia fazer a compra do serviço até ao fim do mês sem problemas, hoje não tem, e mais quando tiver disponibilidade estaremos lhe informando preços e quais os provedores que eu poderia contratar. Isso mesmo, quais eu poderia contratar.

É só neste país mesmo, o Júnior está querendo se debandar para as práticas desonestas, pois, o exemplo vem de todos os lugares, governo, políticos e empresas. A cada dia acreditamos menos, nas nossas pessoas, que permitem que algumas empresas pratiquem o que querem, seja vendas casadas ao exigir que se tenha provedor de acesso e com as empresas que eles indicarem, monopólio, o que for, pode tudo, menos roubar galinha ou uma pasta de dente no supermercado, nestes casos é prisão mesmo, desde que não seja parente de um político da cidade.

Silvano Vilela
Silvano Vilelahttps://www.plugbr.net/about/
Farmacêutico Bioquímico. Escreve sobre exames laboratoriais, testes de farmácia e tecnologia em saúde. Compartilha neste site que fundou em 2006 as experiências adquiridas dentro de um hospital.

10 COMENTÁRIOS

Subscribe
Avisar para
guest

10 Comentários
Comentários em linha
Ver todos os comentários

Entenda fácil

Neutrófilos no resultado do exame de sangue hemograma

Os neutrófilos são um tipo de células brancas do sangue

Bilirrubina direta alta, veja causas do exame alterado

Bilirrubina direta alta, entenda causas do exame de sangue alterado

Sulfadiazina de prata pomada nas queimaduras e outros usos

Pomada sulfadiazina de prata é um medicamento tópico utilizado no tratamento de queimaduras.

Não deixe de ler

Resolução ANVISA Nº. 44, sobre venda de medicamentos pela internet e no balcão

Recentemente a ANVISA baixou resolução, sobre Boas Práticas Farmacêuticas...
spot_img

Você pode gostarFácil
Simples, para que todos entendam

10
0
Já leu nosso texto e ainda ficou com dúvida?x