A Lúcia Freitas, levantou o problema que não é de hoje, mas sempre nesta época do ano, férias, frio, acabam diminuindo os estoques de sangue em São Paulo e também em todo país inclusive no banco de sangue do hospital onde trabalho.
O Sérgio também está preocupado, a Nanda Baliero, Rafael Gomes que indica os endereços para você procurar e fazer sua doação, além de outros blogs.
Sobre doação: O doador de sangue deverá ser voluntário, ter entre 18 e 65 anos, pesar mais de 50 kg, não tenha feito nenhuma cirurgia num período anterior há um ano, não apresentar nenhum tipo de doenças, inclusive gripe e resfriado, hepatite, doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs).
Doar sangue não engorda, não emagrece, não faz mal e as seringas para coleta são descartáveis.
Você ainda recebe resultados de vários exames como: HIV, doença de chagas, sífilis, HTLV 1 e 2, hepatites B e C, e o tipo sanguíneo.
Participe você também doando sangue no Banco de sangue mais próximo de onde mora ou divulgando no seu blog está idéia.
Outra causa justa::
Solicito a quem interessar que assinem o manifesto lançado pela Fiesp para acabar com a CPMF, que só serve para enganar bobo com conversa fiada de que é para saúde. De qual saúde estão falando? Sinceramente não sei (ou será que sei), meu último post fala da dificuldade que passa os hospitais do país e o massacre da classe trabalhadora da saúde, e adianta pagar imposto? Cadê resultado, aplicação, estruturação. Empresas exigem:
[…] do Governo Federal o fim da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF) no seu prazo, bem como, a não prorrogação ou criação de um novo tributo que a substitua. Para o bem do Brasil.
Causa abordada pelo Neto Cury, ele vai ser papai, e não quer deixar mais este imposto para seu filho pagar.
Doe sangue, assinem o manifesto ou divulguem estas campanhas, cada um fazendo o mínimo podemos conseguir resultados importantes.