Ao longo dos anos a maioria da população foi alterando os hábitos alimentares, nos tornamos extremamente dependentes de alimentos enlatados e frituras, esquecendo de coisas saudáveis para o organismo, optando por produtos de valor nutricional duvidoso, pior ainda, em quantidades exageradas, acrescente uma pitada de sedentarismo, e a saúde estará comprometida. No caso específico das mulheres, elas devem conhecer 5 riscos importantes que podem afetar decisivamente sua saúde.
Jennifer Young, ginecologista e oncologista, da Universidade Médica da Carolina do Sul reuniu em uma lista, cinco riscos que afetam as mulheres e podem ser evitados.
- 50% Das mulheres com exames de Papanicolau anormal não dão seguimento em seus tratamentos, diminuindo as chances de cura.
- Outro erro é evitar pílulas anticoncepcionais, com medo que aumentem o risco de câncer. Dr. Young sugere que realmente reduzem o risco de câncer de ovário pela metade, diferente do que os estudos feitos na década de 1980, sugeriam que câncer de mama estava relacionado com os comprimidos anticoncepcionais, acabou comprovando ser equivocado.
- Deixar antidepressivos abruptamente. Eles atuam quimicamente influenciando o cérebro, por isso devem ser retirados gradualmente, reduzindo a dose para atenuar os efeitos da retirada súbita.
- Beber muito. As mulheres são menores, têm menos água corporal e menores quantidades de uma enzima que decompõe o álcool, as mulheres que se embebedar apenas uma vez por mês aumentam o risco de ataque cardíaco em um terço.
- Não tomar ácido fólico com regularidade até que se tornem grávida. O ideal é tomar a vitamina por seis meses antes da gravidez começar.