Fazer exame para diagnosticar colesterol alto em crianças

Exames de sangueFazer exame para diagnosticar colesterol alto em crianças

De acordo com novas diretrizes lançadas pelo National Institutes of Health, apoiado pela Academia Americana de Pediatria – AAP, todas as crianças devem fazer exame para colesterol alto nas idades de 9 a 11 anos, e novamente dos 17 a 21 anos, independentemente de seu histórico familiar.

Segundo os órgãos que promovem estas novas práticas de diagnóstico, são destinadas a combater a doença cardiovascular antes de começar a ameaçar durante a vida adulta.

Muito médicos e segmentos da própria sociedade não concordam em iniciar testes de sangue para colesterol alto ainda nesta idade, acreditam que pode ser motivo de exageros, como altas cargas de exercícios físicos e medicações desnecessárias.

Um dos pesquisadores que realizou as revisões dos trabalhos, Dr.Stephen R. Daniels, disse: “Quanto mais aprendemos sobre a doença cardíaca e acidente vascular cerebral em adultos, mais sabemos que o processo começa na infância e progride ao longo do tempo”.

O exame de colesterol que está sendo proposto pode ser realizado a princípio um teste rápido e se identificado alguma alteração deve ser realizada uma coleta em um laboratório para o colesterol total, colesterol HDL, Colesterol LDL, colesterol VLDL e triglicérides. Colesterol total e frações pode ser o exame solicitado.

O valor normal e alterado do colesterol – Idade de 2 a 19 anos

Colesterol Total: 2 a 19 Anos: é desejável que o resultado seja menor que 170 mg/dL, de 170 a 199 mg/dL é um valor aceitável; mas um valor maior ou igual a 200 mg/dL é um resultado aumentado.

Antes as indicações da AAP, diziam que o médico deveria solicitar exame de colesterol para aquelas crianças que tinham um histórico familiar de colesterol alto e doenças cardíacas.

Além destas novas regras para diagnóstico do colesterol alto o documento aborda outros pontos importantes: As crianças no seu primeiro ano de vida devem exclusivamente ser amamentadas; dieta baixa em gordura saturada após um ano; as novas diretrizes também incentivam os pais a proteger seus filhos da fumaça do cigarro e iniciar atividades físicas.

1 COMENTÁRIO

Subscribe
Avisar para

1 Comentário
Comentários em linha
Ver todos os comentários

Essa notícia aí passou domingo no fantástico, mas eu ja estava informada bem antes, através no Plubbr né 🙂 inclusive meus irmãos que tem filhos pequenos já estavam informados tb. Sabia que os magros enganam, podem ter colesterol ruim alto e nem saber, mas em crianças, realmente é novidade.

Um abraço,

Most Popular Articles

1
0
Já leu nosso texto e ainda ficou com dúvida?x