OpiniãoPor uma criança eu ainda acredito no Brasil

Por uma criança eu ainda acredito no Brasil

Pelas nossas crianças ainda precisamos acreditar que será possível vivermos em um país justo, de instituições que prezem pela honestidade, e que as vitórias e conquistas sejam através do trabalho.

Ao governantes cabe o desenvolvimento de políticas que visem o crescimento econômico, distribuição de renda, criação de programas de saúde que incluam as crianças, proteção ao meio ambiente, espaços de inclusão social dignos, respeito, zelo pelo que é do povo, ética e compromisso com o social.

vitoriain.gif

À sociedade civil organizada, cabe a participação política nos espaços de controle social como as conferências, fóruns, conselhos (saúde, educação…), nos movimentos sociais, instituições governamentais e não governamentais, apontado, cobrando e fiscalizando.

Ao indivíduo cabe um conjunto de iniciativas buscando criar ambiente saudável, justo e digno para sua sobrevivência e de seus filhos, podemos fazer e mudar pequenas coisas e tornar o convívio com aqueles à sua volta harmônico, nunca deixando de exigir seus direitos.

É difícil manter a força de movimentos organizados enquanto camadas do governo se expõem em atividades ilícitas, superfaturamento, conchavos e tantos outros desvios reprováveis do poder constituído pela força do voto (ou pelo menos que deveria ser), mas é necessário acreditar, principalmente pelas nossas crianças, eu quero mais Brasil.

Deposito esperanças em duas forças do povo para travar batalha legal contra os desmandos, desvios e descasos: o voto e os movimentos organizados, não de caráter depredatório, vandalismos levam o protesto ao descrédito tornando o evento meramente passageiro, enquanto que atitudes corajosas, inteligentes e fundamentadas, trazem crédito ao movimento revelando-se opiniões verdadeiras, expondo idéias transparentes, consagrando-se o evento.

Nós podemos, temos espaço e mesmo quando não o tiver, é hora de conquistá-lo, só assim poderemos sair desta situação constrangedora, em que um congresso nacional não tem moral para rebater críticas oriundas de outros países.

O povo desta terra é forte, lutador, tem que existir tem que resistir, empunhar um megafone, desfraldar a bandeira e a estender nos ombros em prol dos filhos desta terra, dos valores da nossa gente batalhadora.

Ainda há tempo, as mágoas e dores assolam nossas mentes, façamos com que ouçam o clamor das ruas, dos blogs, das associações, dos nossos grupos de jovens, igrejas, de alguém do outro lado da rua, pelos meus e seus filhos e netos, todos, sigam juntos de mãos dadas que o momento o dia a hora para mudança quem faz somos nós.
Ainda há tempo, desistir nunca, nem que sejamos os últimos a serem calados.

Silvano Vilela
Silvano Vilelahttps://www.plugbr.net/about/
Farmacêutico Bioquímico. Escreve sobre exames laboratoriais, testes de farmácia e tecnologia em saúde. Compartilha neste site que fundou em 2006 as experiências adquiridas dentro de um hospital.

3 COMENTÁRIOS

Subscribe
Avisar para
guest

3 Comentários
Comentários em linha
Ver todos os comentários

Entenda fácil

Neutrófilos no resultado do exame de sangue hemograma

Os neutrófilos são um tipo de células brancas do sangue

Bilirrubina direta alta, veja causas do exame alterado

Bilirrubina direta alta, entenda causas do exame de sangue alterado

Sulfadiazina de prata pomada nas queimaduras e outros usos

Pomada sulfadiazina de prata é um medicamento tópico utilizado no tratamento de queimaduras.

Não deixe de ler

Blogagem coletiva – Defesa da criança

Depois da ótima explicação feita pela Veridiana no seu...
spot_img

Você pode gostarFácil
Simples, para que todos entendam

3
0
Já leu nosso texto e ainda ficou com dúvida?x