Ainda não tinha tido a oportunidade de ouvir um podcast, é tanta coisa para encurtar as horas, pensava que esta seria mais uma onda que iria consumir tempo precioso que eu poderia estar produzindo ou lendo alguma coisa para posterior criação de material para o blog, também acreditava que fosse massante ficar ouvindo podcast. Ledo engano, a realidade é que esta forma de comunicação pode ser muito proveitosa e extremamente útil em várias ocasiões.
Certo dia, falando com o Neto, ele me disse que algumas vezes ia para o trabalho ouvindo podcast, achei interessante, já que poderia aproveitar este tempo “perdido” em percursos, e no meu caso durante as corridas que faço no final da tarde, seria uma ótima oportunidade para ouvir um podcast no meu Nokia N 73, já que eu levo ele no bolso, usando um fone, quero um com bluetooth
, se alguém quiser me fazer uma graça, desta forma ocuparia melhor este tempo. É, sou assim mesmo, se puder fazer duas coisas ao mesmo tempo para agregar maior número de informação, eu faço. Já sei, as mulheres vão dizer que sou homem, e homens raramente conseguem fazer duas coisas ao mesmo tempo, até certo ponto, concordo. Tudo bem, certas coisas é melhor não duplicar atividades.
Pois bem, resolvi entrar na onda, baixei o itunes e fui procurar os famosos podcasts, assinei o Gui Leite podcast, muito bom e com boas idéias para evolução desta forma de comunicação. Assinei também o do Jonny Ken do infoblog que junto com a Com Amanda Wanderley, Danielle, fazem o Decodificando, falaram de reciclagem, rodízio de carros e outras coisas mais.
Está também devidamente assinado o podcast do Rodrigo Merino, com seu jeito gauchesco de falar. Acabei de assinar Bia Kunze (Garota Sem Fio), que ainda não ouvi, farei isso hoje quando for fazer minha corrida, para manter a forma e a mente acupada. Ainda não encontrei foi podcasts na área da saúde, que não sejam de auto-promoção como os do governo. Mas estou vislumbrando uma boa utilidade
dos podcasts para a área da educação, muitos professores já estão usando e dizem que é uma grande ferramenta para completar o trabalho desenvolvido na sala de aula.
Achei uma vez um podcast no site do Fleury (hospital, instituto) relacionado à saúde.
Rodrigo,
Obrigado, muito gentil de sua parte, assino sim seu podcast, e gosto, como me referi no texto, grande abraço.
Estava olhando os Pingsback do meu blog e acabei encontrando o seu Blog. Obrigado por assinar o meu Podcast. Achei bem interessante seu Blog, estou colocando ele no meu Google Reader. Forte abraço Rodrigo Merino
Como o Glacial já me disse, nossos celulares não são bluetooth estéreo (tem um nome específico pra isso que eu não lembro), então não caia nessa, além dos headphones serem os olhos da cara, ainda não vão funcionar no teu aparelho (ele só chia), contente-se com um “in ear / earbud” que você ganha MUITO mais.
Não achou um podcast decente na área da saúde??? Tá esperando o que pra lançar o seu??? Você vai ser O cara e não apenas mais um na multidão!
abração!
Paulo,
estou entrando nessa por conseguir incorporar informação em momentos sem muita utilidade neste campo, digamos assim. Não sei se vou prosseguir por muito tempo, só o tempo dirá.
Silvano,
Por algum tempo eu também acompanhei alguns podcasts. Mas depois parei de ouvir. Gostava muito de ouvir o Elaspod, entre outros.
abs
Raras vezes ouço, principalmente no trânsito para diminuir o stress, o tempo até passa logo.