Como sempre as ocorrências provenientes da folia de carnaval não foram muito boas, mas mesmo assim o resultado do carnaval deste ano foi um pouco menos trágico do que nos anos anteriores, que se registrou até crianças deixadas dentro do carro com todos os vidros fechados, como relatei aqui, me lembro bem. Os atendimentos foram mais relacionados a casos de menor gravidade, apenas um paciente que veio de outro município, ferido a golpes de faca, tomou várias bolsas de sangue, acabou com os estoques do tipo “O” negativo, e mesmo assim foi a óbito, uma pena, um rapaz de 29 anos.
Apesar desta baixa, o carnaval não foi a calamidade de outras épocas, apontam as estatísticas de atendimento, principalmente devido ao contingente de policiais nas ruas e o rigor nas ações ter sido maior.
Outro fator, este não tenho certeza, mas acredito ter influenciado, a presença do bafômetro durante as blitz do batalhão de trânsito.
Sim, teve outro fator que foi determinante, principalmente na noite que eu fiz plantão, a chuva, afugentou os foliões das ruas, local de maior concentração de pessoas neste ano.
E na sua região, como foi a folia, muitos blocos enceraram o carnaval na porta do hospital ou foi mais tranquilo?
Agora é curar a ressaca e começar o ano.