Muitas mulheres acalentam a ideia de ter um bebê, e com minha esposa não foi diferente. Este ano ela ficou grávida, contei aqui como foi o teste de gravidez, eu mesmo realizei o exame no laboratório, momento especial quando vi o teste positivo. Os meses foram passando, algumas dores normais, depois fizemos o primeiro ultra-som, revelou normalidade, por falar nisso o Nick Elis publicou a notícia do menor ultra-som do mundo.
Recentemente realizamos o US morfológico gravamos em DVD, confirmou as suspeitas anteriores, um menino está vindo e está tudo bem com ele. Mas, duas coisas merecem destaque, problemas de pele (acnes) e duas infecções urinárias ocorreram, acontecimentos frequentes em casos de gravidez. Devido a um aumento de nutrientes sendo liberados na urina, glicose, aminoácidos, proporcionam um ambiente ideal ao crescimento bacteriano, a infecção urinária se estabelece. “É a terceira intercorrência clínica mais comum na gestação, acometendo de 10 a 12% das grávidas, sendo que a maioria destas infecções ocorre no primeiro trimestre da gravidez”, levando a partos prematuros, hospitalizações da mãe, até ocorrências mais graves, por isso é importante estar atento, realizar exames de urina, EAS e urocultura. Na segunda vez o medicamento indicado pelo médico foi monuril – fosfomicina trometamol, caixa com 1 envelope de granulado de 8g, uso oral, ideal para bacteriúria assintomática na gravidez.
Quanto aos problemas de pele, acnes, normalmente acompanha as gestantes, devido a elementos que o organismo necessita eliminar e principalmente alterações hormonais que surgem. Outras alterações de pele podem ser vistas no blog da Valéria. Quanto a medicamentos e cremes para evitar ou amenizar a ocorrência de acnes durante a gravidez é importante lembrar que não deve utilizar qualquer produto que contêm peróxido de benzoíla, ácido salicílico, ou qualquer um dos retinóides. Estes produtos não são seguros para uso durante a gravidez. Pergunte sempre ao médico se aquele mesmo produto que usava antes da gravidez poderá ser usado neste momento. A Luciana fala mais sobre produtos e cosméticos durante a gravidez.
Outro evento que ocorre durante a gestação e deve ser citado é a anemia, o exame hemograma deve ser feito algumas vezes durante a gravidez para avaliar principalmente a condição das hemácias, que contém hemoglobina, a qual necessita de ferro na sua produção, pigmento dos glóbulos vermelhos, realiza o transporte de oxigênio, e cuja falta denomina-se anemia. A carência de ferro é a causa mais comum de anemia (anemia ferropênica), durante a gestação o consumo aumenta e ocorrem estados anêmicos, constatada esta alteração sanguínea, medicamentos como sulfato ferroso são indicados pelo médico, verifique bulas de medicamentos. Anemia também é uma doença que causa parto prematuro e deve ser corrigida com uma dieta ideal para gestantes.
Vi que sua esposa teve os mesmos problemas que eu, acne, infecção urinária e, por fim, anemia.Estou com 29 semanas, e a infecção voltou por cinco vezes. Também tomei monuril, mas não adiantou. Então, por fim, meu médico receitou nitrofurantoína. Depois de ter tomado, fui pesquisar e fiquei com medo dos efeitos colaterais no bebê (tomei com 28 semanas). O pior é que continuo com alguns sintomas da infecção (vontade de fazer xixi a toda hora!). Estou tão apreensiva… meu médico disse que não há motivo para preocupar, mas estou com medo!
É possível engravidar quando apesar de contato direto das genitálias não houver penetração? Mesmo que não haja ejaculação? Eu sei que as vezes sai um liquido sem perceber, mas nesse líquido tem esperma? É suficiente para engravidar mesmo que não tenha havido penetração? Grato, Fernando
gostei muito das orientações fornecidas ao usuário sobre os problemas mais comuns durante a gravidez, numa linguagem simples e objetiva consegue atingir a todas as pessoas.parabens
[…] Infecção urinária, acnes e anemia durante a gravidez – Plugbr […]