Duas coisas que necessitamos mudar, um deles é imaginarmos que HIV só acontece nas outras famílias, esqueça isso, o vírus circula em todos os níveis sociais, entre qualquer grupo religioso, homens e mulheres. Outra coisa que precisa mudar, “tenho medo de fazer o teste”, quanto mais cedo descobrir, se for um caso de ser resultado positivo, as dificuldades devem ser menores, a terapia medicamentosa mais programada e menos agressiva, faça o teste Anti HIV e afaste a dúvida. E por último, mas extremamente importante, use preservativo em todas as relações, seja com pessoas conhecidas ou não. O depoimento de um leitor, de alguma forma, pode servir de alerta, acompanhe.
[…] daí a dúvida me atacou, fiz o teste, foram 5 dias de espera, angústia e sofrimento, repensei a minha vida inteira com menos de 20 anos. Finalmente o resultado deu “Não Reagente” para 1 e 2 GRAÇAS A DEUS!! simplesmente sofri tanto que ainda nem me acostumei a ideia, nunca mais vou ter essa dúvida.
Pensamos a vida inteira que nada vai rolar, mas mesmo assim todos estamos sujeitos, alguns pensam que é deus quem decide, outros que é só se cuidar, mas em primeiro lugar é preciso ter prudência e ser seletivo, pois esses são ambos dádivas de deus e os mais efetivos meios de se cuidar! A quem é preconceituoso eu digo apenas que pensem melhor, a realidade das pessoas com o vírus já é cruel demais sem o preconceito, não torne pior, ninguém merece isso.
Confesso que ainda tenho muito medo só de pensar sobre o assunto, mas mesmo assim faço esse comentário, espero que ajude a quem passou por essa dúvida e quem está passando agora, façam o teste, não custa saber positivo ou negativo seja feliz! Aos soropositivos digo que nunca percam a fé! Não só em deus mas em tudo mais, na vida, na felicidade e nas pessoas, não faço ideia do sofrimento mas senti um pouco só de ter a dúvida.
Obrigado ao amigo leitor que deixou este relato.
Encontre aqui o procedimento adequado para casos de situações claras ou não de risco com relação ao vírus HIV.