Hoje, estava respondendo os comentários que sempre recebo no blog, um deles, deixado no texto sobre HIV positivo, outro caso, me chamou a atenção, o relato de um portador de HIV.
pra mim não é fácil viver com a AIDS, tem hora que da um desespero que penso em fazer besteira. Eu não sinto nem nunca senti nenhum sintoma dessa doença mas o exame deu positivo, e já faz mais de um ano da contaminação, eu não tomo nenhum remédio ainda. Eu tenho medo de quando minha imunidade baixar que vier as doenças oportunista, câncer, meningite, tenho muito medo, hoje pensei que se eu tivesse recebido algum conselho do meu pai ou da minha mãe, eu poderia estar livre dessa, agora não tenho mais outra chance pra fazer diferente, mas tudo esta nas mãos de Deus, que pode todas as coisas.
A informação não é a única coisa que contribui para gozarmos de boa saúde, mas com toda certeza é fator primordial no momento de escolher, decidir, e cobrar boas condições sociais. Com a informação sabemos, por exemplo, sobre a prevenção das doenças, ela pode ser passada pelos pais, na escola, nos postos de saúde, nos hospitais, pela internet, pela televisão, todos podem colaborar.
É inegável, aqueles que têm menos acesso à educação e à informação correm um risco muito maior de adquirir doenças.
Socializar a informação é uma regra aqui no blog, esta é uma das “partes” que faço, e sei de muitos outros blogs que compartilham desta ideia, aos quais digo “muito obrigado”.