Febre amarela – Novos casos e o cartão de vacinação

CientíficosFebre amarela - Novos casos e o cartão de vacinação

Novos casos de Febre amarela estão surgindo novamente no país, o Instituto Adolfo Lutz está realizado exames em amostras de sangue de pacientes suspeitos de estarem infectados com o vírus da febre amarela silvestre no Rio Grande Do Sul. Recentemente Um homem de 28 anos, e uma mulher de 31 anos, morreram depois de infectados pela doença transmitida por mosquito silvestre.

Os principais sintomas da doença, como febre alta, calafrios, dor de cabeça, vômito, diarréia e dor muscular, devem ser prontamente verificados por um médico para que possa fazer uma pesquisa clínica e solicitar exames e cuidados gerais.

Quanto a imunização, está sendo realizada, mas a população deve estar atenta a validade da vacina de febre amarela, visto que ano passado foi realizado uma grande imunização. Bebês com menos de 9 meses de idade não devem ser vacinados, também deve ser evitado vacinar portadores do HIV/Aids, pessoas com infecção e em tratamento de câncer, pois podem estar com baixa imunidade. Também não devem se vacinar as pessoas alérgicas à proteína de ovo, que é usado na produção do medicamento.

Pessoas que tomaram a vacina nos últimos dez anos não necessitam de realizar nova dose, fique atento, e não perca seu cartão de vacinação é sua segurança para controlar as datas para futuras doses.

O Dr. Leonardo tinha razão quando disse que o fantasma da febre amarela poderia atacar novamente, e a falta de um sistema integrado que identifique quem já tomou a vacina e quem deve ser convocado ou procurado para tomar a vacina causa perdas financeiras e até de vidas, tomara que desta vez não aconteça.

10 COMENTÁRIOS

Subscribe
Avisar para

10 Comentários
Comentários em linha
Ver todos os comentários

OI GOSTARIA QUE TIRASSEM UMA DUVIDA MINHA MINHA FILHA DE UM ANO E ALERGICA A OVO EL poder ser vacinada contra a gripe suína? ME AJUDEM POR FAVOR

Bom dia.

Tomei a vacina contra a febre amarela há aproximadamente 08 meses atrás. Precisarei fazer uma viagem ao exterior em local onde se pede comprovação de realização da vacinação contra a febre amarela. Ocorre que não consigo achar (creio que perdi) o comprovante da vacina. Há problemas em tomá-la novamente antes de passar 12 meses da primeira dose?

Obrigado,

Gerson

se não cuidarmos enquanto é tempo da febre amarela não irá demorar para ser uma questão de saude publica

Olá!

Nesta semana terminei de ler o livro “O médico doente”, do Dráuzio Varela, e nele o autor conta sua experiência como paciente de febre amarela.

Contei isso, porque acho assustador ter casos de uma doença tão grave, e mortal, que poderia ser evitada por uma simples vacina.

No livro, o Dráuzio Varela conta que foi deixando de lado a renovação de sua vacina, mesmo indo periodicamente para o Rio Amazonas…

Olá “21-B”
Não sei como será possível resolver esta questão. Penso que sómente com a evolução da mentalidade do cidadão-consumidor teremos uma postura diferente por parte dos Hospitais. Já tive experiência terrível mostrando que nem mesmo um processo de acreditação conseguiu mudar esta situação.
Vamos aguardar, e podemos até fazer uma “fezinha”. Quem vai desaparecer primeiro:
1-O “paciente numero”.
2-A Febre Amarela.
3-A Denque.
Façam suas apostas.
Abraço
“405”

Most Popular Articles

10
0
Já leu nosso texto e ainda ficou com dúvida?x