O Norberto, publicou um texto sobre o uso do boo-box, incluído em um módulo no plugin Alinks, que gera links nas palavras que o administrador determina, claro, aquelas que mais estão ligadas ao material produzido.
Ele explica um pouco sobre o alinks e depois fala sobre o módulo boobox_basic, para baixar é só ir lá no blog dele e pegar o seu. No caso que vou relatar uso apenas o próprio boo-box, o que você vai precisar é de um cadastro em um dos programas de afiliados parceiros da boo-box e da ferramenta de tagging encontrada no boo-box.
Eu já tenho instalado o plugin alinks e um módulo do boo-box, parecido com o que ele está disponibilizando, apesar de estar usando pouco, a ferramenta é muito boa, ainda estou setando palavras no módulo do Buscapé, mas o boo-box, esta sendo usado, e muito, mas de outra forma.
Como recebo vários email solicitando informações sobre exames de laboratório, patologias, deficiência de plaquetas, produtos para laboratório e hospitais, equipamentos de segurança do trabalho, entre outros, resolvi aplicar o boo-box nas respostas destes emails usando o firefox, rima, e tudo de maneira simples.
Tenho respondido grande parte dos comentários via email, o que faço é inserir nas palavras chaves do texto resposta, um ou dois links usando o boo-box, para “puxar” o link, muito fácil, apenas selecionar a palavra e clicar em aplicar. Feito isso a palavra linkada aparece com o ícone do boo-box. Agora é só enviar.
Importante é aproveitar a chance que temos de obter um retorno em função do tempo que dedicamos ao elaborar as resposta. Contextualizar é o melhor caminho, alias quer maior contextualização que esta? Vai ser difícil encontrar, direto, para quem quer saber um detalhe de um assunto específico, o produto que vai ser colocado link, geralmente vem embutido na pergunta que ele fez no blog. É só enviar a resposta, e com certeza ele vai clicar, vai visitar e provavelmente irá comprar o produto indicado, principalmente se a resposta foi esclarecedora e colaborativa. Evite muitos links, para não se tornar um spam. O quanto mais simples e sutil for, melhor será e o dinheiro na sua caixinha, rende.
Perdi senha e usuário
Marco, obrigado por proporcionar uma boa ferramenta, assim que tiver maiores informações lhe comunico.
Tanaka, graças ao bom boo-box podemos encontrar ótimas opções de uso.
Luma, pode perguntar. Estarei lá amanhã.
Boiei!! 😆
Silvano, vim te lembrar da blogagem coletiva de amanhã! Beijus
Contextualização: Boo-box nas respostas de email | Plugbr…
O boo-box, esta sendo usado, e muito,pelo meu blog, mas de outra forma……
Norberto,
é mais uma maneira que podemos usar esta importante ferramenta no ambiente administrativo financeiro do blog. Quando li seu texto resolvi contar esta minha experiência com o boo-box.
Silvano,
grande sacada!
Gostei tanto que vou começar a usar também nas respostas de alguns comentários. Só preciso testar se é compatível com o plugin Comment E-mail Responder…
abraço
Excelente uso da ferramenta, perfeita aplicação do conceito! Parabéns!
boo!
Adorei o jeito que você está usando a boo-box, reamente são muito úteis todas as dicas de não colocar muitos links e de como usar. Daqui uns dias me diga como está esta estratégia de uso, quais estão sendo as taxas de conversão e tudo mais que puder nos dizer pra ajudar no desenvolvimento da ferramenta.
from Brazil, Marco Gomes
CTO of the boo-box team
http://boo-box.com