Está em fase de ajustes finais uma nova rede social de saúde eletrônica para que pacientes possam “arquivar” seus resultados de exames, procedimentos, medicamentos, e todas as evoluções que forem ocorrendo com o paciente cadastrado. Mas esta rede tem novidades em relação aos outros outros registros, diferente das demais ideias nesta área, este modelo eletrônico de monitoramento de saúde faz gerenciamento on-line de tratamento sob medida, Wellaho.
Wellaho é um sistema de gestão ambulatorial para doentes crônicos. Nesta fase estão atendendo apenas pacientes com Insuficiência Cardíaca Congestiva. Uma rede social de saúde que possibilita aos médicos prescrever aos seus pacientes. E no Brasil a lei está seguindo o caminho contrário.
Wellaho permite a educação do paciente através de extenso e personalizado centro de recursos de vídeos e materiais de aprendizagem, proporciona ao paciente as ferramentas para acompanhar a sua medicação, sinais vitais e sintomas e manter seus registros médicos atuais.
A empresa cria software para gerenciar e suportar pacientes depois que ele sai do hospital, ao reunir diferentes partes do sistema de apoio de um paciente certamente rede reduz o número de pessoas readmitidas no hospital, e infecções hospitalares também devem reduzir.
Médicos, familiares e amigos são parte da rede, que pode ser personalizada. O sistema irá iniciar testes clínicos em três grandes hospitais de San Diego no próximo mês, com um grande lançamento previsto para 2012.
Por enquanto Wellaho admite pacientes apenas por convite com condições crônicas, o médico que faz o convite para o serviço.
O sistema on-line foi criado para os pacientes, sua equipe médica e os seus amigos e familiares para participarem juntos do progresso contínuo quando o paciente sai fora do hospital.