Genisteína, derivado de soja se mostrou uma promessa em inibir a infecção por HIV

AidsGenisteína, derivado de soja se mostrou uma promessa em inibir a infecção por HIV

Um composto encontrado na soja pode tornar-se um tratamento eficaz para o HIV, sem os problemas de resistência a drogas enfrentados pelas atuais terapias, a genisteína, derivado de soja se mostrou uma promessa em inibir a infecção por HIV, segundo uma nova pesquisa na Universidade George Mason.

Mas um dos pesquisadores, Yuntao Wu ,alerta que isso não significa que as pessoas devem começar a comer grandes quantidades de produtos de soja. “Embora a genisteína é rico em diversas plantas como a soja, ainda é incerto se a quantidade de genisteína que consumimos ao comer soja é suficiente para inibir o HIV”.

A genisteína é um “inibidor de tirosina-quinase”, que funciona bloqueando a comunicação a partir de sensores de superfície de uma célula para o seu interior. Encontrado na superfície da célula, esses sensores dizer a célula sobre seu ambiente e também se comunicar com outras células. HIV usa algum destes sensores de superfície para enganar a célula para enviar sinais para dentro. Estes sinais muda a estrutura celular para que o vírus possa entrar e a infecção se espalha.

pesquisa aids

Mas a genisteína bloqueia o sinal e o HIV para de encontrar um caminho para o interior da célula. Ele tem uma abordagem diferente do que a droga anti-retroviral padrão usa normalmente para inibir o HIV.

“Em vez de agir diretamente sobre o vírus, a genisteína interfere com os processos celulares que são necessárias para que o vírus infecte as células”, diz Wu. “Deste modo, torna o vírus mais difícil de se tornar resistente à droga. Se for clinicamente provado ser eficaz, a genisteína pode ser usada como um complemento para o tratamento de infecção por HIV “.

Escapar da resistência e evitar a toxicidade que normalmente afeta pacientes que tomam as medicações químicas tradicionais usadas para o controle do vírus atualmente, são as principais vantagens do uso de uma medicação a base de planta.

As pesquisas estão em fase inicial, e o projeto passa por dificuldades financeiras, mas a ideia é realmente promissora aos olhos da comunidade que observa os estudos relacionados a AIDS.

Subscribe
Avisar para

0 Comentários
Comentários em linha
Ver todos os comentários

Most Popular Articles

0
Já leu nosso texto e ainda ficou com dúvida?x