O problema de dor de cabeça é muito frequente, afeta milhares de brasileiros, mas identificar qual tipo de dor é a que estamos tendo é uma tarefa um pouco difícil, por isso sempre o melhor a fazer é procurar ajuda de um médico. A Enxaqueca é uma entre quase 200 tipos que podem ser encontrado.
Se sua dor lateja, pulsa, ou as duas coisas juntas, tem duração em média de 4 a 72 horas e afeta geralmente um lado da cabeça, apesar de poder também afetar toda a cabeça, chega a ter vômitos e náuseas que pioram quando está em um ambiente bastante iluminado, a conhecida fotofobia, o cheiro, barulhos e movimento te incomoda, esta é a enxaqueca, você é o mais novo paciente com a doença. Mas atenção, mesmo os sintomas sendo característicos, o ideal é procurar logo um médico para confirmar suas suspeitas e iniciar um bom tratamento.
Variações nos sintomas, mesmo que a maioria deles seja parecido, mas pode indicar que seja outra doença.
As formas de enxaqueca
Sem Aura: esta é a forma mais comum de enxaqueca. Tem como característica as mesmas das dores normais da enxaqueca, sem mostrar sintomas que caracterizam a aura.
Com Aura: Em média 25% das pessoas com enxaqueca apresentam esta forma, os sintomas de 5 a 60 minutos, e são na maioria dos casos, associados a alterações visuais, ou também sensoriais, alterações de linguagem e fala e motoras.
Em outro texto comentamos sobre um dos medicamentos usados para prevenir a enxaqueca, o topiramato. Mas este é apenas uma das formas de tratamento.
No próximo texto comentaremos um pouco dos tipos de eventos que desencadeiam a enxaqueca, aqueles que levam as crises. E vou passar as minhas experiências com a doença. O que leva você a ter as crises, quase tudo pode ser a resposta? Para muitos, sim.